Não entendo essa vontade das pessoas de chamarem atenção e terem a necessidade de serem amadas por todos. Isso é babaquice.
Uma menina que estudava comigo, linda, cara de boneca e superficialmente simpática com todos. Infelizmente, participo desse grupo de besteiras coletivas chamado Facebook, e lá, essa garota só sabe falar de si mesma. Ok, a internet foi um revolução, redes sociais deveriam ser usadas para ceder informação as pessoas, essa garota apenas posta sempre foto dela mesma com comentários tipo: ''olha a minha cara antes de ir pro treino''. Grande merda.
Naqueles telefones de Disque Denúncia, os responsáveis sempre alertam para que não passe trotes, pois outra pessoa pode precisar. Deveria ser assim nesses sites, pessoas ficam enchendo a página com informação inútil, mostrando o quão bonitas ou quão boas são em alguma coisa, deveria existir uma campanha contra isso, a favor do espaço para as notícias realmente importantes.
Não to dizendo que essa menina é uma ignorante completa, acho que as vezes dá um choques nela que finalmente fala alguma coisa que preste.
Na minha pagina também não tem só críticas ou informações realmente importantes, mas eu não fico falando só de mim. Gosto de por frases de filmes ou de livros bons, isso na verdade é uma propaganda da boa cultura. Não quis dizer a cultura no sentido à risca, mas pelo menos não são coisas insignificantes.
Não quero me gabar, longe de mim, mas não to me intitulando ''a escritora'' ou ''a crítica'' de coisas boas. Eu sei pensar e sei que pelo menos um pouco, o que eu posto tem alguma importância.
Eu posso estar generalizando, acho que estou. Se a página é de uma pessoa, ela tem direito de postar o que ela quiser e o problema é meu se adicionei ela. Não é assim?
Não é bem isso que eu quero dizer. Sou a favor das pessoas porem fotos, até para identificação, sendo que conhecer uma pessoa apenas pela página desta em um site de relacionamento é ridículo e banal. Não se conhece pessoas desse jeito. Pessoas respiram, sentem, não tem como saber através de uma tela de 14'' polegadas. Mas, voltando, sou apenas contra a que essas pessoas postem lixo o tempo todo, pra que que eu vou querer ver a cara de uma pessoa antes de ir pro treino? O que as vezes pode parecer meigo, na verdade é um desejo mesquinho por atenção. Pra que eu vou querer saber o que alguém vai comer no jantar? Vai me convidar pra jantar junto? Então pronto.
Pra terminar, preciso falar da adaga de carência que a minha avó sempre afia pra poder jogar na gente depois:
- Vocês não vão jantar?
- Já jantamos, vó.
- Vocês nem me avisam...
- Mas a senhora sempre janta mingau.
- Mas é consideração. E se não tivesse mingau?
- Mas tem.
- Mas e se não tivesse???
Acho que a dona Neide (vovó) precisa sair mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário